skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Polícia Prende 20 E Apreende 2 Adolescentes Em Operação Contra Tráfico De Drogas E Armas

Polícia prende 20 e apreende 2 adolescentes em operação contra tráfico de drogas e armas

Policiais civis e militares prenderam nesta terça-feira (17) 20 pessoas e apreenderam 2 adolescentes em uma operação contra o tráfico de drogas no município de Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 16 mandados de prisão e quatro flagrantes, além das apreensões dos dois menores de 18 anos.

Os detidos são suspeitos ainda de comercializar armas de fogo, praticar roubos e homicídios.

A operação, denominada de “Dictum” (limpeza), apreendeu também aparelhos celulares, porções de maconha, cocaína e crack, além de três armas de fogo. Ao todo, foram 23 mandados de busca e apreensão.

A ação foi coordenada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz e policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, foram cerca de 140 agentes da segurança atuando no caso.

“O tráfico de drogas, principalmente no varejo, é o que nos preocupa. Para os grandes traficantes, nós temos trabalhos específicos, que levam tempo, mas esse tráfico de drogas no varejo fomenta uma série de crimes conexos, como roubos e homicídios na região”, explicou o delegado geral adjunto, Odilon Teodósio, sobre a operação. “Eram indivíduos que se ocupavam diariamente em traficar drogas, roubar e matar”, reforçou.

Segundo a Polícia Civil, as investigações desse caso duraram aproximadamente quatro meses, tempo para identificar os suspeitos que integram organizações criminosas e praticam crimes de homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e associação ao tráfico, corrupção de menor, além de porte e comercialização de arma de fogo ilegal.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Odilon Teodósio, ainda explicou que alguns mandados de prisão preventiva não conseguiram ser cumpridos. “Alguns indivíduos conseguiram fugir, outros não estavam em casa”, disse. Apesar disso, ele avalia a operação com sucesso. “Esses conglomerados de armas e de drogas no varejo levam essas cidades polo e as grandes cidades a essas convulsões de violência desenfreada”, pontua.

 Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top