skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Moda Na Festa De Sant’Ana: IFRN Realiza Duas Mostras Virtuais

Moda na Festa de Sant’Ana: IFRN realiza duas mostras virtuais

Nesta Festa de Sant’Ana, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, realiza duas mostras virtuais que destacam Caicó e a Festa de Sant’Ana, sendo uma mostra de design de moda e outra mostra fotográfica, ambas realizadas por estudantes da instituição.

Na mostra intitulada “O glamour da Festa de Sant´Ana, traduzido nos traços do design de moda”, estudantes do curso superior tecnólogo de Design de Moda e de Técnico em Vestuário do IFRN, com curadoria da professora Moally Soares, apresentam suas criações inspirados pela atmosfera de glamour do povo seridoense na Festa de Sant’Ana, refletindo como esta festividade influi na elaboração das roupas e nos detalhes das peças produzidas pelos ateliês locais.

A partir da temática “Festa de Sant´Ana observando a religiosidade e as festas profanas” sugerida na disciplina Desenho de Moda e com orientação individual, os alunos criaram seus croquis a mão livre, sendo a maioria conceituais porém com liberdade para impor suas personalidades.

Já na mostra fotográfica “A Terra de Sant’Ana sob as lentes de uma jovem caicoense”, a estudante do IFRN, Paloma Brito, registrou lugares e momentos marcantes da sua memória afetiva, e contou com a curadoria da professora Duciane Freitas, que fez o agrupamento das fotografias conforme seus significados, para realizar este trabalho. As fotos trazem registros da arquitetura, das festividades tradicionais, locais turísticos e peculiares de Caicó, dando destaque a detalhes que enriquecem as paisagens.

As mostras virtuais acontecem a partir do dia 28 de julho, integrando a programação do Fórum Festa de Sant´Ana, e podem ser visualizadas na página: ifrnmoda.wixsite.com/galeriavirtual

O Fórum “Festa de Sant’Ana de Caicó – Patrimônio Cultural Brasileiro” é uma iniciativa da agência Referência com apoio do IFRN, UFRN, FUNARTE, IPHAN e Paróquia de Sant’Ana.

 

BLOGISMAELMEDEIROS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top