skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Com Fim De Vigência De Decreto, Governo E Prefeituras Discutem Novas Medidas Restritivas Contra Covid-19 No RN

Com fim de vigência de decreto, governo e prefeituras discutem novas medidas restritivas contra Covid-19 no RN

O governo do Rio Grande do Norte discutiu com prefeitos e empresários, nesta terça-feira (16), a edição de um decreto com novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 e a pressão por leitos no estado.

A perspectiva é de que o documento seja publicado ainda nesta quarta (17), quando acaba a vigência do último decreto emitido pelo governo, que determinou toque de recolher das 20h às 6h nos dias de semana e integral (de 24 horas) aos domingos.

Apesar das medidas já em vigor, a ocupação dos leitos críticos permanece alta no Rio Grande do Norte, acima de 90% e fila de espera com mais de 100 pacientes aguardando por uma UTI. Por isso, o comitê científico do estado emitiu recomendação para que o governo faça mais restrições. As medidas sugeridas não foram divulgadas.

O comitê científico também recomendou que os municípios sigam as medidas restritivas do Governo do Estado e não flexibilizem, de maneira individual, suas ações.

Nesta terça-feira (16), o governo se reuniu com prefeitos e empresários e afirmou que vai analisar as propostas apresentadas pelos gestores municipais antes de editar um novo decreto.

Segundo o governo, desde março do ano passado, quando foi decretada calamidade sanitária – e já contando o de agora -, o Governo do RN emitiu 44 decretos normativos para o combate à doença, além de medidas voltadas ao remanejamento de orçamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top