skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
‘Parada Da Diversidade’ Reúne Público LGBTI+ Em Natal

‘Parada da Diversidade’ reúne público LGBTI+ em Natal

Aconteceu na tarde de domingo (27), a 21ª Parada LGBTI+ em Natal. O movimento teve como tema ‘Nosso sangue, nossa luta não terá sido em vão’ e contou com ações de saúde, apresentações artísticas e atrações musicais, trios elétricos, grupos de dança e shows de drag queens.

De acordo com o Governo do Estado, o evento contou com apoio das Secretarias de Turismo, Saúde, Segurança e também através da Emprotur e da Fundação José Augusto. Mais de 220 policiais militares, além de efetivo motorizado, foram disponibilizados para garantir a segurança do evento que percorreu a avenida Salgado Filho com encerramento na Arena das Dunas. Durante o evento, a avenida Salgado Filho ficou interditada.

A edição marcou os 50 anos de Stonewall, um símbolo da luta pelos direitos das pessoas LGBTI+. O evento reuniu uma série de manifestações contrárias à invasão da polícia de Nova Iorque, que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall In.

“O que a comunidade LGBTI+ quer é respeito e que os direitos dela sejam assegurados. E, enquanto Governo do Estado, é nosso dever, cumprindo a constituição, trabalhar por uma cultura de paz, em prol da cidadania e da dignidade para todas e todos”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, que foi homenageada pelo fórum organizador do evento.

Por G1RN

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top