skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
FESTA DE SANTANA 2019 É LANÇADA EM CURRAIS NOVOS

FESTA DE SANTANA 2019 É LANÇADA EM CURRAIS NOVOS

A Paróquia de Sant’Ana lançou oficialmente na noite deste domingo, 30, no CIAC, a programação da 211ª Festa de Santana, padroeira do município.
Este ano a festa de Sant’Ana terá como tema: “Com Sant’Ana viver a vocação batismal na perspectiva da missão e da unidade”. A programação religiosa terá início no próximo dia 12 de julho e se estenderá até o dia 26, dia de Sant’Ana, com a procissão de encerramento.
O evento de lançamento lotou as instalações do CIAC e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Odon Júnior; do vice, Anderson Alves; do presidente da Câmara Municipal, João Neto; da Vereadora Zefinha Moura; do pároco de Sant’Ana, Pe. Cláudio Dantas, do padre Welson Rodrigues, além do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júnior Brito; do Presidente do Sindivarejo, Hélder Araújo; e do Presidente da CDL, Anderson Azevedo.
Em suas palavras, o Pe Cládio lembrou que este é um momento não só de festa, mas também de renovação da fé. “Vamos celebrar os 211 anos de Festa de Sant’Ana com muita alegria. Vamos renovar a nossa fé e vivermos a nossa vocação batismal na perspectiva da missão, buscando a unidade”.
Padre Cláudio lembrou ainda que este ano será comemorado os 25 anos de Feirinha de Sant’Ana e os 100 anos do Hino da Padroeira dos currais-novenses.
O prefeito Odon Júnior falou da alegria de vivenciar o mês de julho. “Finalmente julho chegou. Período da mais pura manifestação de cultura e religiosidade do nosso povo. Nossa festa maior, que reúne milhares de pessoas atraindo turistas e servindo de palco para reencontros e confraternizações entre filhos da terra que anualmente festejam suas raízes. E é claro que ficamos felizes em poder dá nossa contribuição, enquanto apoiadora do evento”.
A banda Maestro Santa Rosa, que também comemora 100 anos de sua criação e o Coral de Sant’Ana, encerraram a noite, apresentando belíssimas canções ao público presente.
Fonte :Mazilton Galvão

Foto :Blog do Seridó

Back To Top