skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Saúde Prevê Até 3 Mil Mortes Diárias Em Março  Este Trecho é Parte De Conteúdo Que Pode Ser Compartilhado Utilizando O Link Https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/03/05/saude-preve-ate-3-mil-mortes-diarias-em-marco.ghtml Ou As Ferramentas Oferecidas Na Página. Textos, Fotos, Artes E Vídeos Do Valor Estão Protegidos Pela Legislação Brasileira Sobre Direito Autoral. Não Reproduza O Conteúdo Do Jornal Em Qualquer Meio De Comunicação, Eletrônico Ou Impresso, Sem Autorização Do Valor (falecom@valor.com.br). Essas Regras Têm Como Objetivo Proteger O Investimento Que O Valor Faz Na Qualidade De Seu Jornalismo.

Saúde prevê até 3 mil mortes diárias em março Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/03/05/saude-preve-ate-3-mil-mortes-diarias-em-marco.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

A cúpula do Ministério da Saúde espera que o Brasil atravesse nas próximas duas semanas o pior momento da pandemia. O Valor apurou que, no entorno do ministro Eduardo Pazuello, a expectativa é que haja uma explosão de casos e mortes no período, com os óbitos ultrapassando a barreira dos 3.000 por dia.

O diagnóstico decorre de uma tempestade perfeita: o alastramento do vírus em todo o país, impulsionado pelas aglomerações no fim do ano e no Carnaval; a dificuldade da população de manter-se em isolamento social; a circulação no país de novas variantes mais contagiosas e com grande carga viral; a iminência de um colapso do sistema hospitalar em diversos Estados.

 

As atenções da pasta estão voltadas sobretudo para a região Sul. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a ocupação de leitos de UTI tem estado próximo ou acima de 100% durante toda a semana. Na região Norte, embora o número de casos seja menor, há preocupações quanto à pouca disponibilidade de leitos. Os alertas também já dispararam quanto à situação de Estados como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 

VALOR

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top