skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Governadora Do RN Prorroga Decreto Atual Com Medidas De Flexibilização Até 9 De Junho

Governadora do RN prorroga decreto atual com medidas de flexibilização até 9 de junho

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quarta-feira (26) que vai manter no próximo decreto de combate à Covid-19 as mesmas medidas sanitárias que constam no atual decreto, que vale até esta quinta-feira (27).

Com isso, está mantido o toque de recolher noturno, das 22h às 5h, e segue autorizada a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes. Também seguem liberados os esportes coletivos, o funcionamento de parques públicos e as atividades escolares de forma híbrida.

Também seguem autorizados a funcionar os comércios de rua, shoppings, galerias, praças de alimentação e academias.

As medidas do novo decreto só não serão válidas para as regiões do Alto OesteCentral e do Vale do Açu, que contam com decretos regionalizados, com fechamento das atividades não essenciais, toque de recolher mais amplo e proibição de venda e consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos.

As medidas foram aplicadas nas regiões a pedido dos prefeitos, por conta do aumento da gravidade da pandemia nesses locais, com crescimento no número de casos, internações e óbitos pela Covid-19. Diferente da decisão para essas regiões, o decreto estadual vai manter as atuais flexibilizações.

“Decidimos pela prorrogação das medidas sanitárias estabelecidas no atual Decreto até o 9 de junho para todos os municípios, exceto para aqueles alcançados pelos decretos regionais do Estado ou por decretos municipais que tenham medidas mais restritivas”, disse a governadora Fátima Bezerra no Twitter.

Por G1 RN

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top