skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Sesap Reconhece Transmissão Comunitária Da Variante Delta No RN E Alerta Que 74 Mil Estão Com 2ª Dose De Vacina Atrasada

Sesap reconhece transmissão comunitária da variante delta no RN e alerta que 74 mil estão com 2ª dose de vacina atrasada

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou que a variante Delta da Covid-19 já está em transmissão comunitária no estado.

Isso significa que a variante foi constatada em pacientes que não estiveram em outros locais com registro da variante ou tiveram contato com viajantes, de forma que as autoridades já não conseguem identificar a origem.

No dia 27 de agosto, a secretaria de Saúde de Natal já havia reconhecido a circulação comunitária. O estado tem 3 casos confirmados de Covid-19 com a variante delta e 36 casos em investigação. Não houve nenhuma morte provocada pela nova variante, segundo o governo.

Diante da situação, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fez um alerta e orientou a população a buscar as salas de vacinação mais próximas para completar o esquema vacinal.

De acordo com a pasta, 74.453 potiguares estão em atraso com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top