skip to Main Content
84 3431 1222 84 9 9914 4880
Governo Federal Reconhece Situação De Emergência Pela Seca Em Alexandria E Ruy Barbosa

Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca em Alexandria e Ruy Barbosa

Governo Federal reconheceu a situação de emergência por causa da estiagem e da seca nos municípios de Alexandria e Ruy Barbosa, no Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (14).

A situação de emergência foi decretada pelos próprios municípios que pediram o reconhecimento ao governo federal.

No início deste mês o Estado decretou situação de emergência pela seca nos municípios de São Miguel e Paraná porque ambas estão em colapso hídrico também na zona urbana. Essas duas cidades são atendidas pela Operação Vertente, coordenada pelo governo estadual, que garante o abastecimento de água na zona urbana com carros-pipa.

Já os municípios de Alexandria e Ruy Barbosa estão em situação de emergência reconhecida por causa da área rural e são atendidos pela Operação Carro-Pipa, do Governo Federal. O reconhecimento da situação de emergência é essencial para a manutenção da operação nos municípios.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado explicou que vem desenvolvendo um trabalho de articulação com as coordenadorias municipais para que os próprios municípios decretem a situação de emergência caso constatem dano ou prejuízo econômico referente a essa estiagem em 2021.

G1RN

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top